

Na noite deste domingo, 16 de Março, o Flamengo foi campeão pela segunda vez seguida da Copa Libertadores da América sub-20 ao derrotar o Palmeiras nos pênalties em um jogo emocionante que aconteceu no Estádio Arsenio Erico, em Assunção, Paraguai.
Você sabia que o Dr. Raphael Serra Cruz, ortopedista especialista em joelho que atua na área de Indaiatuba, Campinas e região já foi médico do Flamengo? Isso mesmo, o Dr. Serra Cruz, como é conhecido no meio médico trabalhou por duas temporadas como médico das categorias de base do Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro antes de mudar-se para Indaiatuba. Dentre as diversas experiências no esporte com atletas de alto rendimento, o período em que atuou no Flamengo foi, sem dúvida, onde mais adquiriu experiência, tendo participado da campanha de diversos títulos da base e tratado de diversos atletas. As principais cirurgias que realizou nos atletas foram relacionadas a lesões do ligamento cruzado anterior e lesões de meniscos. Devido à confiança em seu trabalho, também participava de algumas cirurgias de atletas profissionais do clube, como foi o caso do colombiano Berrío e do goleiro Diego Alves.
Após o nascimento de seu primeiro filho, optou por sair do Futebol para que pudesse dar mais atenção à família: “Trabalhar com futebol, atleta de alto rendimento é muito interessante e desafiador, mas exige uma dedicação muito grande. São muitas viagens, campeonatos, algumas fora do Brasil e isso gera um conflito muito grande com a vida pessoal. Tive que fazer uma escolha. Estou feliz pelos meus colegas que continuam no clube, muitos atuando no elenco profissional. Vibro com a vitória de cada um deles”.
Atualmente, Dr. Raphael Serra Cruz atende na cidade de Indaiatuba, onde pretende oferecer todo seu “know-how” adquirido em diversas experiências tanto com atletas de alta performance quanto amadores em seu consultório. As consultas podem ser agendadas pelo telefone/WhatsApp 19 99832-1140.
Comentários